quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Forma correta de secar o cabelo

Oiii pessoal ! Tudo bem ?

Bom, hoje eu vim com um assunto que é muito importante, mas quase ninguém se liga. 
Como secar corretamente as madeixas. Isso mesmo !
Você seca corretamente seu cabelo ? Não sabe ? Então continue lendo, pois será de muita utilidade. ;)

Primeiramente deixa eu explicar uma coisa ...

As toalhas que utilizamos para nos secarmos (tipo a da imagem abaixo), são grandes inimigas dos nosso cabelitos. Mas por quê ? 

Porque quando a passamos nos cabelos molhados, aumenta o atrito entre a toalha e o cabelo e como consequência, o frizz aumenta. 

*MUITO IMPORTANTE!

Nunca, NUNCA esfregue a toalha no cabelo!
O máximo que você pode fazer é aperta-la, levemente, sobre o cabelo para tirar o excesso de água.

Enfim, vamos a o que interessa ?

O melhor tipo de toalha para se secar o cabelo são aquelas de micro fibra. 
Essas são as minhas ♥.♥
 

São toquinhas de micro fibra. São ótimas para secar o cabelo ! 

Como eu faço:

Tiro o excesso de água (apertando devagar e de leve a toalha contra o cabelo) com a minha toalha normal (a que eu me seco).
Depois, enrolo meu cabelo e ponho a touquinha. D-I-V-A ! 


Além de deixar o cabelo com pouco frizz, eles ficam com o aspecto muito mais saudável ! 

• Comprei essas toucas no Saara,  no centro do Rio de Janeiro, na Rua Senhor dos Passos, mas não me lembro onde fica exatamente. Na próxima vez que eu for, eu tiro foto da frente da loja. 

Então é isso pessoal ! Espero que tenham gostado e que tenha ajudado vocês ! Cuidem dos seus fios com carinho ♥♥♥ 
Qualquer dúvida, me enviem um email para anacarolinaduarte17@gmail.com. Respondo assim que eu vê-lo ;)

Um grande beijo, até mais ! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário